Neste artigo vamos dar a conhecer uma entidade formadora certificada que disponibiliza cursos de longa duração remunerados nas cidades do Porto, Lisboa e Portalegre.

A entidade a que nos estamos a referir é o Citeforma, que é um centro de formação profissional para jovens ou adultos, ativos ou desempregados, na área de comércio, serviços e novas tecnologias.

Cursos de Longa Duração CITEFORMA – Porto, Lisboa e Portalegre

No Citeforma é possível frequentar diferentes tipos de cursos remunerados em horário laboral, que oferecem formação específica para entrar no mercado de trabalho. Entre as modalidades de formação disponíveis encontram-se os cursos EFA (Educação e Formação de Adultos), os CET (Cursos de Especialização Tecnológica), os cursos Vida Ativa e os cursos Jovem + Digital.

Cada tipo de curso tem condições de acesso / requisitos de acesso específicos que estão indicados na página do Citeforma relativa a cada curso.

Para consultar as ofertas de formação disponíveis e ver todas as informações sobre cada curso recomendamos que visite esta página do Citeforma.

Na página indicada existem alguns “filtros de pesquisa” que pode usar para refinar a sua procura, tais como: tipo de formação, datas, modalidade, área de formação, entre outros.

Que tipo de apoios pode receber por frequentar estes cursos do Citeforma?

Terá direito a bolsa de formação caso frequente um curso de Educação e Formação de Adultos (EFA) ou um curso Vida Ativa, sendo que o valor máximo mensal elegível da bolsa de formação corresponde a 50% do IAS, e esta não é atribuída no período de gozo de férias.

Além disso, a bolsa de formação não é atribuída a formandos desempregados que estejam a receber qualquer prestação de desemprego, subsídio social de desemprego ou RSI.

Para além da bolsa, e dependendo de cada caso são ainda atribuídos os seguintes subsídios: refeição, transporte, alojamento e acolhimento.

  • Subsídio de refeição (é atribuído nos dias em que o período de formação seja igual ou superior a 3 horas);
  • Despesas de transporte (no montante equivalente ao custo das viagens realizadas em transportes públicos por motivo de frequência de ação de formação);
  • Subsídio de transporte (elegível apenas quando comprovada a impossibilidade de utilização do transporte coletivo, sendo que o limite máximo mensal é de 15% do IAS);
  • Subsídio de alojamento (pode ser elegível e sujeito a autorização da autoridade de gestão (CA/IEFP). O limite máximo mensal é de 30% do IAS por formando);
  • Subsídio de acolhimento (São elegíveis as despesas com o acolhimento de filhos, menores e adultos dependentes a cargo do formando, quando este comprove a necessidade de os confiar a terceiros por motivos de frequência da formação. O limite máximo mensal é de 50% do IAS por formando).

E, para terminar, deixamos abaixo a morada do Citeforma em cada uma das cidades:

Lisboa | Av. Marquês de Tomar, nº 91, 1069-181 Lisboa
Porto | Rua Barão de São Cosme, nº 166, 3º direito, 4000-501 Porto
Portalegre | Delegação do SITESE – Rua 19 de Junho, nº 31, 7300-155 Portalegre

Então se está à procura de cursos remunerados no Porto, Lisboa ou Portalegre, o Citeforma pode ser uma boa opção.

ARTIGOS RECOMENDADOS:

»»» Saiba como encontrar cursos para desempregados/as no Porto

»»» Saiba como encontrar cursos para desempregados/as em Lisboa