Neste artigo vamos explicar o que é o Programa Jovem + Digital do IEFP, a quem se destina e quais os apoios e regalias que são atribuídos aos formandos, por isso, lê o artigo até ao final para não perderes nenhum detalhe importante.

Programa Jovem + Digital do IEFP – O que é?

O Programa Jovem + Digital foi lançado em 2020 pelo IEFP com o objetivo de melhorar as competências na área digital dos indivíduos com idade entre os 18 e os 35 anos.

A transição digital é uma aposta forte, tanto do Governo como das empresas, e para fazer essa transição são necessários profissionais cada vez mais qualificados e com competências na área digital, daí que este Programa faça todo o sentido uma vez que proporciona aos jovens uma oportunidade de qualificação ou requalificação profissional que lhes poderá abrir novas portas para o (re)ingresso no mercado de trabalho.

Neste sentido, os (per)cursos de formação disponíveis através do Programa Jovem + Digital são em áreas como a Cibersegurança, o Comércio Digital e em Ferramentas de Produtividade e Colaboração, Análise de Dados, Business Intelligence, Linguagens de Programação (programação em JAVA, programação .NET, programação WEB e programação em Phyton), UX /UI Design, Gestão de Redes Sociais, CRM, Sistemas de Automação e Programação Visual no Code.

Programa Jovem + Digital do IEFP – Para quem é?

Os (per)cursos formativos que fazem parte do Programa Jovem + Digital (e que têm uma duração máxima de 350 horas) são para jovens adultos com idade igual ou superior a 18 anos e menor ou igual a 35 anos, inscritos no IEFP, I.P., como desempregados, e que, em matéria de habilitações:

– sejam detentores do 12º ano de escolaridade completo ou de habilitação de nível superior;
– não tenham concluído o ano terminal do ciclo formativo de nível secundário;
– estejam a realizar processos de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) de nível secundário.

Então, se cumpres os requisitos indicados e queres adquirir ou melhorar as tuas competências na área do digital, frequentar um percurso formativo no âmbito do Programa Jovem + Digital pode ser uma boa opção, até porque a formação é totalmente gratuita e, além disso, ainda irás receber bolsa de formação e subsídio de alimentação e estarás coberto por um seguro de acidentes pessoais.

Programa Jovem + Digital – Onde encontrar as ofertas de (per)cursos formativos disponíveis

Uma vez que este é um Programa da responsabilidade do IEFP, a forma mais fácil e imediata de obteres mais informações é no Serviço de Emprego do IEFP onde fizeste a tua inscrição.

Para além do IEFP existem também outras entidades formadoras que disponibilizam (per)cursos formativos no âmbito do Programa Jovem + Digital, e podes consultar essas ofertas de cursos Jovem + Digital AQUI, sendo que essa página é atualizada regularmente à medida que vão sendo anunciados novos cursos.



Registe-se gratuitamente para receber Ofertas de Formação exclusivas no seu Email:

Registe-se gratuitamente para receber os novos cursos no seu Email:

Nome
Email
E-mail Marketing por TrafficWave.net

Sucesso!